Rúben Amorim realizou a antevisão do desafio entre o Sporting e o Lille, relativo à primeira jornada da Champions League.
Rúben Amorim realizou na tarde desta segunda-feira a antevisão ao encontro do Sporting frente ao Lille, válido pela primeira jornada da Champions League. O treinador falou do novo formato da competição:
«Queremos jogar a Champions League por tudo. Pela valorização, pelos jogadores, pelo encaixe financeiro e temos provado isso ao longo deste tempo. Não sei se este formato vai ser mais difícil ou mais fácil, mas acho que é mais apelativo. Aqui permite mais jogos, mais emoção e acho que estamos todos entusiasmados e, principalmente, por jogarmos Liga dos Campeões».
O técnico desvalorizou o facto de vários jogadores do Sporting ainda não terem jogado Champions League:
«Temos de olhar, caso a caso. Viktor Gyokeres vai fazer o primeiro jogo, mas está adaptado. O Morten nunca jogou Liga dos Campeões, mas ninguém olha para ele e pensa que não está preparado. Temos de ver que tipo de estreia é que estamos a falar. Sinto a equipa ansiosa, mas mais preparada do que na primeira vez. Também porque estou melhor para ajudá-los. Há sempre ansiedade, mas as expectativas dos nossos adeptos estão altas. Mas estamos mais preparados do que há três anos».
Rúben Amorim confirmou também que Eduardo Quaresma é baixa para o encontro.
«Eduardo Quaresma fez entorse chata, vai estar algum tempo fora, não sei quanto. Mas vai estar fora deste jogo».
Rúben Amorim falou também dos seus objetivos para esta temporada:
«Temos vindo a aprender, eu vivo o momento e vou pelo que sinto. Tem muito que ver com a minha natureza. Eu quero é ganhar, mas tenho plena noção de que é uma competição diferente para os nossos jogadores. Eles sentem que é uma montra e não há que censurá-los. Estão preparados para demonstrar isso na Liga dos Campeões. Queremos ganhar jogos e marcar golos. Neste ano temos de jogar de forma diferente. Objetivo é passar à fase seguinte, jogar melhor e ganhar jogos. Queremos valorizar o nosso trabalho. Época passada? Aqui ou ali fizemos uma gestão diferente, mas é preciso um bocadinho de sorte com as lesões. O nosso objetivo é sermos bicampeões, ir longe na Champions e vencer a Taça de Portugal e a Taça da Liga».
Vê mais declarações de Rúben Amorim AQUI.