A morte de Pinto da Costa suscitou diversas reações a nível nacional e mundial. Ruben Amorim comentou o falecimento.

Ruben Amorim também reagiu à morte de Pinto da Costa. O treinador do Manchester United comentou o percurso de Pinto da Costa como presidente do FC Porto após a derrota do Manchester United diante do Tottenham.

«Obviamente que é uma figura histórica, amado por muitos e odiado por outros. Tinha uma personalidade forte. Marcou uma era no futebol português e de certeza que a família, os amigos e os adeptos do FC Porto vão sentir muito a sua falta e ele vai ficar marcado nessa memória».

«Quebrou muitas barreiras também, passou muitos limites para defender o FC Porto e todos sabem disso, mas acho que todos conseguem ver que era alguém muito inteligente, muito carismático. Obviamente que se vai sentir a falta dele, uma figura que vai marcar o futebol português».