Ruben Amorim fez o rescaldo do Manchester United x Bodo/Glimt. O jogo marcou a estreia do técnico em Old Trafford.

Ruben Amorim analisou o encontro entre o Manchester United e o Bodo /Glimt da Europa League. Estreia de Ruben Amorim em Old Trafford terminou com vitória suada por 3-2.

«Foi uma sensação diferente, é incrível entrar no estádio. Mas, acima de tudo, ganhar. Era importante ganhar para preparar melhor o próximo jogo. É importante ganhar para ter mais qualidade de trabalho e mais paciência. Controlámos bem o jogo, sofremos transições e nos últimos dez minutos. Controlámos melhor com bola e fomos mais agressivos, sei que a Premier League é diferente da Europa League, mas tivemos mais momentos de qualidade do que com o Ipswich», justificou o técnico

«Processos? Já se viu mais hoje, mas precisamos de tempo. Os jogadores precisam de assimilar isso. Fizemos rotação de equipa e precisamos de continuar este caminho. Festejo? Não sou muito de… Mas a equipa precisava e merecia. Empatámos e demos a volta ao resultado, quanto a mim, justamente», revelou Ruben Amorim.

«Mensagem para Portugal? Os miúdos têm escola, é mais importante do que um jogo de futebol. Os amigos estão sempre a torcer em casa. Saudades vossas, de toda a gente em Portugal, e continuem a dar sorte. Jogadores? Satisfeito com todos, são todos meus filhos e muito satisfeito com a vitória», concluiu Ruben Amorim.