![Rúben Dias e o Manchester City: «Acredito muito que no cenário mais difícil ainda se pode conseguir algo de belo»](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
O Manchester City vai enfrentar esta terça-feira o Real Madrid no playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League.
Rúben Dias também esteve presente na conferência de antevisão ao Manchester City x Real Madrid, jogo da primeira mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League. O defesa-central português assumiu ser a «época mais difícil» desde que chegou ao clube inglês:
«Desde que estou aqui, esta é talvez a época mais difícil até agora, mas acredito firmemente que, no cenário mais difícil, ainda se pode conseguir algo de belo. Sabemos que vai ser difícil chegar lá, mas temos de acreditar no que temos no balneário. Com a crença certa, somos capazes de fazer qualquer coisa».
Rúben Dias falou sobre o encontro com o Real Madrid:
«Obviamente, é um dos adversários mais difíceis que se pode enfrentar na Liga dos Campeões. Sabemos muito bem o que vamos enfrentar. Não diria que vai ser intenso ou não, mas é um dos jogos mais difíceis que se pode ter, sem dúvida. Já defrontámos muitas equipas que têm jogadores que podem fazer a diferença, mas na Liga dos Campeões é isso que acontece. Eles têm a capacidade de ser mais flexíveis do que a maioria das equipas. Temos de ser sólidos na defesa – quanto mais sólidos formos, mais hipóteses temos».
Rúben Dias foi questionado sobre as lesões:
«Tem sido frustrante, especialmente depois da minha primeira lesão. Voltei, mas toda a gente estava lesionada e eu tive de jogar todos os jogos. Lesionei-me contra o Manchester United e é frustrante ficar de fora. É frustrante ficar de fora. Queremos estar ao lado da nossa família no campo. Mas ajuda-se no que se pode e o melhor é recuperar o melhor e o mais depressa possível. Com a equipa que temos, temos de tomar decisões sensatas. O calendário é implacável».
Podes ver AQUI as principais declarações de Pep Guardiola.