Rúben Neves foi titular no triunfo diante da Polónia, num duelo em que considera que Portugal esteve ao seu melhor nível: "Foi um bom jogo, fizemos um excelente jogo", começou por apontar o médio.

"Falámos ao intervalo que não queríamos sofrer golo. Queríamos marcar mais e não sofrer, mas sofremos. Sabíamos que seria difícil, mas no geral fizemos um excelente jogo. Controlámos bem o jogo com bola, criámos muitas oportunidades para fazer o terceiro, mas só entrou no fim, com um autogolo", destacou Rúben Neves, que desvaloriza a classificação e já olha para o encontro com a Escócia, na terça-feira: "Nao olhamos muito para a classificação, olhamos jogo a jogo. Preparámos muito bem este jogo, agora focamo-nos na recuperação e esperamos que nestes dois dias consigamos preparar bem o jogo com a Escócia".

Em declarações à Sport TV, o jogador do Al Hilal comentou a jogada que culminou no primeiro golo de Portugal, com envolvimento dos três médios. "Foi excelente, foi uma jogada bem trabalhada da nossa parte. Conhecemo-nos muito bem. Sei que o Bruno gosta de fazer estes movimentos de rutura na área adversária. Resultou no golo", abordando de seguida a mobilidade que todos os jogadores têm no terreno de jogo: "Sentimo-nos muito bem. Somos muito perigosos quando ficamos com bola, é muito difícil parar-nos com estes movimentos que fazemos e também com o trabalho que temos desenvolvido com o míster. Sabemos que dificultamos em muito o trabalho das seleções adversárias."