Luis Rubiales foi declarado culpado pelo delito de agressão sexual a Jenni Hermoso após a conquista do Mundial Feminino. Eis a sentença.

Luis Rubiales, antigo presidente da Federação Espanhola de Futebol, vai ter de pagar 20 euros por dia durante 18 meses (cerca de 10,800 mil euros no total) devido ao beijo sem consentimento a Jenni Hermoso após a conquista do Mundial Feminino 2023. O ex-dirigente fica ainda proibido de se aproximar da jogadora num raio de 200 metros durante um ano.

De acordo com a sentença, Luis Rubiales vai ter também de pagar uma indemnização de 3 mil euros a Jenni Hermoso por danos morais. O antigo presidente da Federação escapou à prisão e foi ainda ilibado das acusações de coação, tais como os outros três arguidos, Jorge Vilda, Albert Luque e Rubén Rivera.

Em declarações à agência EFE, Luis Rubiales anunciou que «continuará a lutar» e recorrerá da sentença, apelando ao Tribunal Criminal Central de Espanha. Podes ver AQUI a reação de Jenni Hermoso ao respetivo beijo.

Na cerimónia de entrega de medalhas do Mundial Feminino 2023 conquistado pela Espanha, Luis Rubiales beijou Jenni Hermoso e o caso explodiu a nível internacional. O dirigente acabou por deixar a direção da Federação.