
Há cinco jogos sem vencer, o Sporting quer regressar às vitórias em Barcelos, onde irá defrontar o Gil Vicente para os quartos da Taça de Portugal. Em conferência de imprensa de antevisão à partida, o treinador dos leões, Rui Borges, abordou as lesões que assolam o plantel e as palavras de Frederico Varandas, que afirmou que se o emblema de Alvalade chegar à paragem das seleções em primeiro tem grandes hipóteses de ser campeão.
«É natural que o presidente o diga. Eu como treinador tenho de ter mais equilíbrio, porque não posso pensar a longo prazo, tenho de olhar a curto prazo, por tudo, pelas lesões, por falta dessas soluções.... O espaço temporal que o presidente falou é na esperança e na confiança que consigamos recuperar a malta para este final de época e assim o grupo fica mais forte», começou por dizer.
«Ainda ontem, na sala dos treinadores, pusemos o onze para o Gil e o onze que estava de fora. O onze que estava de fora foi campeão nacional. Queremos ter toda a gente e esse espaço temporal vai bater um bocadinho nisso. Na confiança que vamos ter mais gente disponível para dar resposta a este período exigente», continuou.
«Tenho de arranjar soluções, não vou lamentar-me. Agora nem são as lesões, é acabar os jogos com onze. Treino com um orgulho enorme o Sporting, apesar de todos os contratempos que vamos tendo. O dia a dia aqui na academia é muito bom. Quando não ganhamos custa, mas jamais deixamos de nos ouvir, de estar com a amnbição de dar resposta», concluiu.