O Sporting deu esta quinta-feira de manhã uma conferência de imprensa para anunciar e apresentar Rui Borges como novo treinador.
Rui Borges é oficialmente o novo treinador do Sporting, confirmado esta quinta-feira de manhã em conferência de imprensa. Frederico Varandas disse que João Pereira não conseguiu ser João Pereira e Rui Borges poderá ser Rui Borges. Eis o que disse o técnico sobre essas palavras:
«Não me vou alongar muito, estou focado no momento, no presente e no futuro. Sou o líder, mas todos nós temos responsabilidades enquanto equipa técnica e não sou ninguém sem os meus adjuntos. É o que é. Concordo com o presidente. Quem entrasse, fosse o João ou outro, iria ter aqui algum desconforto. Daquilo que observamos, poderia haver uma quebra emocional nítida. Não me posso alongar porque estava de fora. Uma coisa é estarmos fora, outra é estar cá dentro e perceber as coisas de outra forma. O Ruben passou, um grande treinador que admiro imenso. Tem a sua liderança. A partir de hoje é a do Rui Borges. Não comparável, porque cada um tem a sua forma de ser, de estar, e lutará para ser feliz nesse sentido. Foco-me no que posso controlar, e é isso que posso dar aos jogadores. Sem jogadores, não somos ninguém. O meu foco é o meu plantel e o meu dia-a-dia».
Podes consultar AQUI toda as declarações do novo técnico do Sporting na conferência de apresentação.