A época do Boavista tem sido tudo menos fácil. Do impedimento de inscrever jogadores durante largos meses à mudança de treinador, o conjunto axadrezado viveu e vive um período de instabilidade que, de forma natural, tem consequências a nível desportivo.

Neste momento, a formação orientada por Lito Vidigal ocupa o último lugar da Liga Portugal Betclic, com 12 pontos somados em 23 jornadas disputadas. Os lugares de permanência estão já a oito pontos de distância, num cenário para o qual muito tem contribuído a recente performance do clube.

Com o pesado resultado no Estádio da Luz, os boavisteiros passaram a somar sete desaires consecutivos, num cenário que, segundo um levantamento feito pelo Playmaker Stats, já não se verificava há 79 anos.

Na temporada 1945/46, o Boavista teve 11 derrotas seguidas- série que é, ainda hoje, a pior da história do clube no principal escalão do futebol português.

Na altura, a formação do xadrez acabou despromovida, isto não sem antes disputar a liguilha de permanência/subida com o Famalicão. No jogo em questão, os minhotos triunfaram por 3-2.

De resto, o atual cenário do Baovista é já o segundo pior da sua história- as seis derrotas seguidas de 1959/60 ficaram agora para trás.