Foi chegar, ver e vencer. Samu Omorodion leva 7 golos em 7 jogos ao serviço do FC Porto, assumindo-se como uma das melhores contratações do futebol português no último verão. O jovem espanhol, de 20 anos, que foi chamado à seleção de sub-21 do país vizinho (depois de se ter falado da possibilidade de integrar a convocatória de Luis de la Fuente), contou numa entrevista à agência EFE que está feliz em Portugal.
"Estou contente com a forma como a temporada começou. Cheguei a um clube e a uma equipa em que me encaixei bem, dadas as minhas caraterísticas. É uma equipa ofensiva, que gosta de jogar futebol. É o melhor clube em Portugal e vamos lutar por títulos", afiançou o jovem avançado.
Samu explicou também que a ideia que as pessoas têm em Espanha a propósito da liga portuguesa não é a mais correta. "A verdade é que toda a gente pinta a liga portuguesa como se fosse, não sei... Com todo o respeito, como se fosse a Primera RFEF [3.ª divisão em Espanha]. Mas há jogadores de muito nível, por quem foram pagos muitos milhões, e equipas de grande qualidade. Obviamente não é a liga espanhola, mas não se pode menosprezá-la."
O jogador, que podia ter ido para o Chelsea, revela, por outro lado, por que decidiu rumar ao FC Porto. "Desde o primeiro minuto vi que tinham grande interesse em mim. O presidente veio a Madrid e disse que não ia embora sem me contratar. É o que um jogador precisa, que se mostre confiança. Tenho de agradecer ao presidente ao clube pela aposta que fizeram em mim."
Samu e o 'preconceito' lá fora: «Pintam a Liga portuguesa como se fosse a 3.ª divisão em Espanha...»
Avançado mostra-se feliz no FC Porto, onde já leva 7 golos em 7 jogos