O Sporting Clube de Braga derrotou o Sporting Clube de Portugal por 2-1 e conquistou, pela primeira vez, a Supertaça de Futsal.
O encontro foi disputado no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim com o pavilhão cheio de minhotos e sportinguistas.
Num jogo muito renhido e bem disputado por parte a parte, foram os guerreiros do Minho a sair por cima.
A equipa orientada por Joel Rocha, adiantou-se no marcador, por Ygor Mota, ao minuto 15, proveniente de uma bola parada com um grande remate, só a parar no fundo das redes leoninas.
Logo ao minuto 17, Zicky, pivot dos “leões”, restabeleceu a igualdade numa jogada onde vira sobre o adversário e dispara para a baliza dos bracarenses.
Ao intervalo registava-se um empate. No início da segunda parte, voltou a existir um equilíbrio entre as duas equipas.
O segundo golo da equipa minhota, surgiu ao minuto 30, quando Dudu, guarda-redes dos bracarenses, lança o contra-ataque e Ygor Mota, autor do primeiro golo, assiste o internacional português Tiago Brito para o segundo e último golo, levando os adeptos do SC Braga ao rubro.
Ainda antes do jogo acabar, com os “leões” a dar tudo por tudo para chegar ao empate e evitar a derrota, Allan Guilherme, antigo pivot do SC Braga e atual jogador do Sporting, atirou aos ferros.
Com esta conquista os bracarenses juntam a primeira Supertaça à Taça de Portugal, conquistada na última temporada ao seu palmarés na secção de Futsal do clube minhoto.
Um projeto, orientado por Joel Rocha, que começa a dar os seus frutos. Já no ano passado o SC Braga foi à final do Campeonato Nacional, onde saiu derrotado pelo Sporting por 3-1.
Após a conquista e em declarações à comunicação social, o treinador Joel Rocha dedicou a vitória à sua família e a todos os adeptos que sempre apoiaram o clube e que bem se fizeram ouvir durante toda a final.
Já o treinador mais titulado do país, Nuno Dias, treinador do Sporting, refere que os “leões” perderam por culpa própria e aponta para o desperdício de oportunidades falhadas.
Nuno Dias deu os parabéns à equipa adversária mostrando um grande “fair-play”.
As equipas focam-se agora no campeonato, onde SL Benfica e Sporting se encontram a disputar o primeiro lugar, ambos com 25 pontos ao fim de 9 jogos. Já o campeão da Supertaça, SC Braga parte mais atrás com 18 pontos.