A surpresa da jornada 14 do Campeonato Feminino teve lugar em Marvila. O Damaiense venceu o SC Braga por 2-1 e deixou as bracarenses mais longe dos topo da tabela. As comandadas de Miguel Santos até inauguraram o marcador, aos 54´, por intermédio da inevitável Taty Sena. A ponta de lança brasileira aproveitou uma defesa para a frente de Carolina Jóia para marcar o seu décimo golo na Liga BPI.

Apesar da desvantagem, o Damaiense não perdeu o ânimo e, mesmo antes do intervalo, chegou ao empate. Lidiane atirou uma bomba do meio da rua à trave que sobrou para Emma Hawkins que emendou para o fundo da baliza.

A aproveitou equipa da casa completou a reviravolta na segunda parte por intermédio de Lidiane que desta vez não precisou de recarga. A melhor marcadora do Damaiense intercetou um mau alívio da defesa bracarense e, no coração da área, rematou em jeito para o fundo das redes guardadas por Patrícia Morais.

Depois de ter eliminado o Braga nos quartos de final da Taça da Liga com um vitória surpreendente (1-3), o Damaiense volta a derrotar as arsenalistas e consegue alargar para dez pontos a vantagem pontual para o Estoril, que está em zona de playoff de descida. As bracarenses continuam com 29 pontos (com um jogo em atraso) e viram fugir Sporting e Benfica na luta pelo título.

Nos outros jogos do dia, o Racing Power recebeu e venceu o Marítimo por 3-1, enquanto o Racing Power derrotou o Albergaria por 3-0. Em jogo disputado no dia de ontem, o Torreense foi ao Estoril golear as canarinhas com quatro golos sem resposta.