O SC Braga recebe o Farense na sua fortaleza, num embate a contar para a nona jornada do campeonato nacional. As duas equipas procuram alcançar objetivos bastante distintos nesta edição da prova, mas certamente que a conquista dos próximos três pontos em discussão seriam bastante importantes para agitar os índices anímicos.

Depois da vitória frente ao 1º Dezembro para a Taça de Portugal, os arsenalistas defrontaram o Bodo/Glimt, num jogo importante para as contas da Europa League. Em terras lusitanas, os golos ficaram reservados para o segundo tempo. Hakon Evjen abriu o marcador, mas Nikou Niakaté restabeleceu a igualdade, Porém, no último lance do confronto, Villads Nielsen surpreendeu a defensiva adversária e desferiu um duro golpe nas aspirações dos Guerreiros do Minho.

Liga Portugal Betclic 2024/25

SC Braga (6.�)
8J 4V 2E 2D (13-6)
Forma: EDVVD
D1: Farense (C) 27/10
Farense (18.�)
8J 1V 1E 6D (3-13)
Forma: DDDEV
D1: SC Braga (F) 27/10

Já os leões de Faro, após um triunfo pela margem mínima diante do Estoril Praia, seguiram em direção do Estádio Conde Dias de García. Os dois tiros certeiros de Álex Bermejo, o autogolo de Duarte Maneta e a machadada de Raul Silva carimbaram o acesso da turma algarvia para a próxima fase da prova rainha.

Na antevisão ao jogo, Carlos Carvalhal mostrou-se insatisfeito com o mais recente resultado do seu coletivo: «A equipa tem mostrado aqui ou ali alguma maturidade. Sentiu muito, no último jogo, a injustiça no resultado, porque a equipa fez mais do que o suficiente para o ganhar. Está com muita vontade de reagir. Lembrar que alguns dos nossos jogadores têm 18/19 anos.»

Tozé Marreco realçou o poderio do adversário. Vamos defrontar uma das melhores equipas da competição. Por isso, sabemos que temos de estar no nosso melhor a todos os níveis para conquistar o que queremos. Sabemos o que temos de fazer. A estratégia e a organização estão definidas. Já demonstrámos caráter, organização e momentos de qualidade nestes jogos.»