Está engatada a quarta vitória consecutivas das leoas na Liga BPI. O Sporting venceu na deslocação ao terreno do Valadares Gaia por 0-1. O golo solitário de Rita Fontemanha garantiu os três pontos num jogo difícil.

No Estádio Dr. Jorge Sampaio, a toada do encontro mostrou-se muito equilibrada nos primeiros minutos. Carolina Santiago ia fazendo um nó na cabeça da defesa da equipa à qual ainda está ligada - está emprestada às gaienses pelo Sporting - e ia criando alguns calafrios junto da baliza de Hanna Seabert.

No entanto, as comandadas de Micael Sequeira continuavam na procura da baliza, mesmo perante esse grande nível ofensivo demonstrado parte a parte. Aos 22 minutos, foi desfeito o nulo. Na sequência de um pontapé de canto e de um pormenor de calcanhar de Maísa Correia, Rita Fontemanha rematou fora de área e a bola acabou no fundo da baliza de Erin Seppi, após um desvio.

A turma de Zé Nando continuava no ataque, em busca do empate, mas a definição no último terço foi, de alguma fora, inimiga das gaienses. A defesa do Sporting complicava as ações, mas a pontaria do Valadares Gaia não se mostrava afinada.

Com a chegada do intervalo - e mesmo no início da segunda parte -, o ritmo do encontro começou por quebrar até, perto da hora de jogo, voltar a reacender.

Maísa Correia e Ana Capeta tiveram boas oportunidades à boca da baliza para aumentar a vantagem das leoas, mas Erin Seppi defendeu a primeira tentativa e faltou sorte na pontaria na segunda.

Já no final do encontro, Beatriz Fonseca arrancou pelo flanco direito em busca do segundo golo verde e branco, mas a guardiã do Valadares Gaia voltou a mostrar-se em grande plano. Fechou-se assim.

O Sporting somou mais três pontos na luta pelo título da Liga BPI e arrecadou a quarta vitória consecutiva. Já o Valadares Gaia, depois da derrota em Braga, voltou a ser infeliz.