O Lyon, orientado pelo técnico luso Paulo Fonseca, venceu de forma esclarecedora na visita ao Montpellier (1-4) e ascendeu, sob forma provisória, ao quinto posto da Ligue 1, lugar que garante o acesso à Liga Europa.

Resultado importante para o conjunto de Lyon que volta, volvido um mês, a somar duas vitórias consecutivas: Paulo Fonseca, refira-se, chegou ao conjunto francês no último dia de janeiro e somou o segundo triunfo em três jogos.

Em relação à partida, depois de 45 minutos equilibrados - Lyon marcou cedo, através de Mikautadze, mas sofreu o empate ao minuto 38, por Coulibaly -, a equipa da casa mostrou-se incapaz de contrariar a entrada fortíssima do Lyon (e a inspiração de Ernest Nuamah).

Aos 50', o avançado de 21 anos recolocou os homens de Lyon em vantagem, com um belo remate de pé esquerdo e, poucos minutos depois, assistiu Corentin Tolisso para o segundo da tarde. Até final, o Montpellier ainda tentou responder, mas Alexandre Lacazette, apenas três minutos depois de saltar do banco, fechou as contas.