Pinto da Costa morreu no passado sábado, dia 15 de fevereiro, aos 87 anos. Durante a sua vida, o ex-presidente do FC Porto escreveu o livro ‘Azul Até ao Fim’, onde deixou um recado aos filhos, Joana e Alexandre, sobre a sua herança.

Leia ainda: Pinto da Costa- As palavras emotivas que deixou à mulher: “Pensava que não voltaria a sentir”

“Já lhes lembrei o que a minha querida Mãe nos dizia, a mim e aos meus irmãos: ‘Entendam-se, senão metade do que vos deixo será para os Tribunais e advogados. Sábias palavras, que todos seguimos, e tudo dividimos sem o mínimo atrito”, escreveu.

No que diz respeito à herança deixada por Pinto da Costa, a FLASH! avança que, nos últimos anos, terá declarado rendimentos anuais entre os 700 mil euros e 1 milhão. Contudo não são conhecidos detalhes sobre a dimensão da fortuna do antigo dirigente desportivo.

Para além dos valores que foram declarados, Pinto da Costa terá, alegadamente, deixado, de acordo com a mesma publicação, um luxuoso património imobiliário, nomeadamente na cidade do Porto. A somar aos restantes bens, poderão ainda existir imóveis noutras zonas.

Importa referir que Pinto da Costa foi alvo de uma polémica, juntamente com André Villas-Boas, por ter usado as contas do clube para pagar despesas pessoais. Em 2010, chegou a ser questionado, pelo Expresso, sobre quanto tinha na conta e a resposta foi simples: “Não faço ideia se isso é verdade. Sinceramente. Sei é que de impostos pago uma loucura. Este ano, vou ter de pagar 70 mil euros – e não tenho dinheiro no banco para o pagar”.

Veja também: Pinto da Costa- Mulher e filhos preparam-se para ler testamento: “Ninguém sabe” pormenores

Texto: Sofia Mendes Fotos: Impala e D.R.