Foi até ao fim, mas o FC Penafiel arrecadou mais três pontos! A turma da casa - que até começou a perder - nunca desistiu e criou os argumentos necessários para carimbar a reviravolta. Pedro Rosas encarregou-se do primeiro golo do encontro, enquanto Miguel Maga e Zé Leite anularam a vantagem contrária (1-2).

Os 45 minutos iniciais, apesar das inúmeras faltas que travaram o ritmo do jogo (41 faltas em todo o embate), acabaram por ser entretidos. A oportunidade inicial pertenceu à turma da casa, no entanto, foram os forasteiros a inaugurar o marcador, na sequência de um remate certeiro de Pedro Rosas.

O defesa, que tinha subido à área contrária, aproveitou um cruzamento de Landinho para inaugurar o marcador. Apesar de não ter conseguido finalizar de primeira, a bola continuou na sua posse, um cenário aproveitado de forma positiva por parte do camisola cinco. 0-1 era o resultado verificado ao intervalo.

Este cenário obrigou os da casa a correrem atrás do prejuízo, sendo que colheram os frutos através de Miguel Maga. O lateral direito, depois de um bom passe de Diogo Batista, bateu Bruno Pinto, guarda-redes que não evitou o empate aos 56 minutos.

O nulo persistiu durante largos períodos de tempo, apesar das inúmeras alterações operadas pelos dois treinadores. Quando o empate parecia o resultado mais provável, eis que Zé Leite apareceu para a segunda reviravolta consecutiva - aconteceu o mesmo diante do Marítimo, na última jornada.

Na sequência de uma bola parada, Diogo Batista ganhou nas alturas e assistiu o seu companheiro. O avançado, que já leva sete golos e duas assistências em 2024/2025, conseguiu receber o esférico para o 1-2, de forma a carimbar mais três pontos nesta edição da LP 2 Meu Super (primeiro lugar). Assim sendo, ficam à espera do desfecho entre Feirense (terceiro lugar) e CD Tondela (segundo lugar), disputado neste sábado, às 18h00.