A Seleção Nacional feminina chegou ontem à República Checa, onde irá discutir, amanhã, o acesso ao Euro'2025, após o empate (1-1) na 1.ª mão do derradeiro playoff. O grupo liderado por Francisco Neto seguiu viagem com menos um elemento, em virtude da indisponibilidade de Nelly Rodrigues, defesa do Nantes que foi considerada inapta pela Unidade de Saúde e Perfomance da FPF, após já ter falhado o jogo de sexta-feira passada, no Estádio do Dragão.

Apesar da baixa, a bagagem das Navegadoras seguiu recheada de confiança para o embate de amanhã. "O apuramento está em aberto para as duas equipas, nós queremos passar, elas querem passar, vai ser outra vez muito equilibrado. Esperamos, novamente, ter algum controlo do jogo e, desta vez, claro, mais eficácia", disse a ala esquerda Joana Marchão. "Estamos com a máxima confiança, com o moral em cima e prontas para o desafio", assegurou.

Apoio presidencial

A Seleção viajou na tarde de ontem para Teplice, onde irá decorrer o duelo da 2.ª mão, mas durante a manhã trabalhou no Estádio do Mar, em Matosinhos, e sob o olhar atento do presidente da FPF, Fernando Gomes, e da diretora Mónica Jorge.