A duas rondas do fim, Brad Binder está no quinto lugar do Mundial de MotoGP. O top quatro está fora do alcance, mas o piloto da Red Bull KTM ainda tem rivais na luta pela posição que ocupa.

O sul-africano está entusiasmado e otimista com o GP da Malásia deste fim de semana, como afirmou: ‘Estou ansioso por voltar à moto aqui, seguramente. Os testes no início da época foram muito positivos – tivemos um ritmo bem bom. O tempo de volta acabou por não estar à altura de onde precisávamos de estar, mas o ritmo pareceu muito razoável. Penso que estará bem. Estou ansioso por começar aqui, e só quero mesmo tentar trabalhar muito no duro desde o Treino Livre 1 para tentar tornar a corrida o melhor possível’.

Sobre o quão mudou a KTM RC16 desde os testes de fevereiro na Malásia, Binder explicou: ‘Muito. É claro que a afinação e essas coisas são muito diferentes, por isso será muito bom aproveitar esta oportunidade para ter uma visão sobre o que alcançámos. Mas, no geral, penso que poderíamos estar a caminho de um bom fim de semana aqui. Penso que é um circuito que pode ser muito bom para nós, por isso só quero mesmo tentar fazer o melhor que puder. Não estou demasiado preocupado com mais nada’.

Recentemente, a KTM introduziu um novo quadro, e o #33 vê vantagens neste: ‘Tivemos um quadro diferente, e este tem algumas áreas fortes, seguramente. Claramente vira um bocado melhor do que o nosso anterior, então é sempre um bónus porque se conseguires virar melhor, consegues levantar a moto mais cedo. Decididamente tem alguns aspetos positivos’.