Sergio Rico voltou aos relvados em outubro, na vitória do Al-Gharafa de Pedro Martins, quase um ano e meio depois de ter sofrido um grave acidente que o levou a ficar 26 dias em coma.
«Depois de tudo o que passei e de todo o tempo de recuperação, de reabilitação, estou feliz por poder estar a desfrutar do futebol e da minha carreira. Os meus companheiros acolheram-me muito bem. Foram momentos difíceis e depois chega esse momento de voltar a pisar a relva. Foi muito bonito, um momento único», começou por dizer, em entrevista ao AS.
«Só tenho palavras de agradecimento para o futebol. Foi, em parte, o que me levou a lutar nos momentos mais difíceis. Se não tivesse o futebol, ter-me-ia rendido antes. Não tenho uma recordação clara, estava sedado. É mais por aquilo que me contaram. A minha esposa contou-me que a primeira coisa que perguntei ao acordar do coma foi: Posso voltar a jogar futebol?», continuou.
Recorde-se que o atleta espanhol voltou a jogar e foi titular no triunfo do Al-Gharafa sobre o Al-Ain, na Champions asiática (4-2). Desde então já participou em mais dois jogos onde fez os 90 minutos.