
Sete equipas declararam novos elementos para os seus monolugares no início do quinto fim de semana de corridas da temporada de Fórmula 1 - o Grande Prémio da Arábia Saudita.
No topo da lista, McLaren, Ferrari e Red Bull têm novos componentes que não são específicos para a pista de Jeddah, mas sim melhorias gerais nos seus carros. Na McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri contarão com um novo difusor e um novo design das asas ao redor das entradas de ar dos travões traseiros, com o objetivo de aumentar a eficiência aerodinâmica do MCL39.
Na Ferrari, Charles Leclerc e Lewis Hamilton terão uma nova asa traseira com menor arrasto, o que deverá ajudá-los a atingir velocidades máximas mais elevadas nas longas retas de Jeddah. Esta asa não está marcada como uma melhoria específica para a pista junto ao Mar Vermelho, o que significa que será utilizada mais tarde na temporada, em outras pistas onde a velocidade máxima é importante.
A Red Bull declarou dois novos elementos para o quinto fim de semana do ano. O primeiro é uma nova cobertura do motor com uma abertura central mais ampla, que visa melhorar o arrefecimento do sistema de propulsão Honda utilizado pela equipa. O outro novo elemento é uma nova asa traseira inferior, que deverá melhorar a downforce na traseira do RB21.
Aston Martin, Haas e Racing Bulls declararam melhorias específicas para a pista de Jeddah. A equipa britânica usará uma asa dianteira especial, a norte-americana tem uma asa dianteira e uma asa traseira especiais, e o mesmo acontece com a equipa secundária da Red Bull.
A Kick Sauber é a única equipa com os dois tipos de melhorias na Arábia Saudita. Em Jeddah, terá um novo fundo plano, que deverá melhorar a downforce do carro, especialmente na traseira. Além disso, a equipa de Hinwil usará asas especiais específicas para este fim de semana.