
Seth Hammaker foi o mais forte da ronda de East Rutherford do AMA Supercross 250, que se disputou este sábado no MetLife Stadium. Foi a antepenúltima prova da divisão East.
Logo na qualificação o #56 da Monster Energy Pro Circuit Kawasaki mostrou superioridade, ao ser o mais veloz de forma clara: no combinado, R.J. Hampshire (Rockstar Energy Husqvarna) ficou em segundo a 1,074s.
Chance Hymas (Honda HRC Progressive) foi o mais forte na heat 1, numa luta intensa até ao fim na qual bateu Hampshire por 0,236s. O holeshot foi de Lane Shaw (Lane Shaw Racing/Kawasaki), que não o capitalizou e caiu na classificação terminando em 12.º.
Mas foi na heat 2 que Hammaker alinhou. No entanto, acabou em segundo, depois de ter estado sempre na perseguição do primeiro classificado, Nate Thrasher (Monster Energy Star Yamaha). Jack Chambers (Partzilla Blaster Power PRMX/Kawasaki), autor do holeshot, acabou em quinto.
Na corrida principal, Thrasher fez o holeshot, mas ainda na primeira volta Hammaker assumiu a liderança que nunca mais largou. Thrasher foi o seu principal perseguidor nas primeiras cinco voltas, antes de ser ultrapassado por Hampshire. O homem da Husqvarna não teve meios para enfrentar Hammaker, que acabou por ganhar com 4,885s de avanço. Tom Vialle (Red Bull KTM) fechou o pódio, com Cullin Park (Phoenix Racing Honda) em quarto e Thrasher em quinto.
Faltam duas rondas no AMA 250 SX East, e Hammaker passou para a liderança com apenas mais três pontos do que Hampshire e sete do que Vialle. No combinado West/East, Haiden Deegan (Monster Energy Yamaha Star Racing) está na frente com mais 17 pontos do que o colega de equipa Cole Davies. Hammaker é quarto a 29 pontos.