O Chicago Fire anunciou, esta quarta-feira, que chegou a mútuo acordo com Xherdan Shaqiri para terminar o contrato do atleta. Desta forma, o experiente avançado suíço, de 32 anos, é agora um jogador livre no mercado.

«Após discussões com o Xherdan, concordamos mutuamente que a separação é do interesse de todas as partes. Agradecemos pelas suas contribuições ao clube e desejamos sucesso no próximo capítulo da sua carreira», disse o diretor esportivo do Chicago Fire, Georg Heitz.

«Acredito que este é o momento certo para explorar novas oportunidades na minha carreira. Quero agradecer ao clube e aos adeptos pelo apoio durante o meu tempo em Chicago. Desejo ao Chicago Fire nada além de sucesso no futuro», afirmou o próprio jogador.

Shaqiri chegou ao Chicago Fire em 2022, proveniente do Lyon, numa transferência que custou cerca de 7 milhões de euros aos cofres dos norte-americanos. Ao serviço do clube que atua na MLS, o suíço realizou 75 jogos, desde 2022 até 2024, apontando 16 golos e 14 assistências. A saída do Chicago Fire surge pouco depois de o atleta ter anunciado que se ia retirar da seleção da Suíça.