Simona Halep decidiu colocar um ponto final na carreira aos 33 anos de idade. A tenista romena foi número um mundial durante 64 semanas.

Simona Halep anunciou a sua aposentadoria do Ténis profissional, aos 33 anos de idade. A tenista romena foi derrotada na 1.ª ronda do WTA 250 de Cluj-Napoca e anunciou a sua retirada, no final da partida.

«Esta noite, não sei se é com alegria ou tristeza, acho que ambos os sentimentos me estão a tentar, mas estou a tomar esta decisão com a minha alma. Sempre fui realista comigo mesma e com o meu corpo. Onde eu estava, é muito difícil lá chegar e eu sei o que significa lá chegar. Foi por isso que quis vir hoje a Cluj para jogar à vossa frente e despedir-me. Apesar de o meu desempenho não ter sido muito bom, dei a minha alma e estou muito contente por terem vindo. Mas, para já, é a última vez que jogo aqui e não quero chorar», garantiu, após a derrota por duplo 6-1, frente a Lucia Bronzetti.

Simona Halep lutava contra uma grave lesão no joelho, depois de ter regressado ao circuito profissional após ter cumprido suspensão devido a resultados positivos de dopagem. A romena de 33 anos retira-se com dois títulos do Grand Slam (Roland-Garros 2018 e Wimbledon 2019) e 24 títulos WTA no total, tendo passado 64 semanas na liderança do ranking mundial.