Russel Martin foi despedido do comando técnico do Southampton. O técnico deixa a equipa no último lugar da Premier League.

Russel Martin já não é treinador do Southampton. O treinador escocês de 38 anos foi afastado do comando da equipa pouco tempo depois de ter sofrido uma goleada em casa frente ao Tottenham por 5-0. Simon Rusk, atual treinador dos Sub-21 dos saints, vai assumir a equipa de forma interina:

«Podemos confirmar que tomámos a difícil decisão de nos separarmos do nosso treinador da equipa principal masculina, Russell Martin. No início da época, todos sabíamos os desafios que iríamos enfrentar este ano, à medida que nos adaptávamos à vida na primeira divisão, competindo na melhor e mais competitiva liga do mundo. No entanto, a realidade da nossa situação é clara. A direção tem apoiado Russell e a sua equipa e tem sido aberta e transparente em relação às nossas expectativas. Todos estivemos em sintonia e reconhecemos a urgência de melhorar os resultados. Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para agradecer ao Russell e à sua equipa por todo o trabalho árduo e dedicação que deram ao clube dentro e fora do campo nos últimos 18 meses. Todas as pessoas ligadas ao Southampton FC terão sempre recordações fantásticas da época passada, especialmente da vitória na final do Play-Off em maio. O atual treinador dos sub-21, Simon Rusk, assumirá interinamente o comando da equipa até que seja anunciado um substituto permanente», escreveu o Southampton em comunicado.

O Southampton está no último lugar da Premier League com apenas cinco pontos em 16 jogos.