
O Sp. Braga venceu o Caxinas por claros 6-0, no fecho da 20.ª jornada da Liga Placard, respondendo da melhor forma à derrota averbada no pavilhão do Eléctrico, na última jornada. Num duelo reagendado para ontem, devido ao apagão da última segunda-feira, os arsenalistas defrontaram um adversário que se mostrou incapaz de suster a avalanche ofensiva do atual 3.º classificado e ficou. às escuras no ataque.
Na primeira vez que tocou na bola, Rafael Henmi apressou-se a desbloquear o nulo, quando passou por meia equipa do Caxinas e, perante o adiantamento do guarda-redes Rui Cardoso, picou a bola para o 1-0 (4'). Ítalo Rossetti atirou à trave aos 10' e, feita a ameaça à baliza vilacondense, o Sp. Braga engordou a vantagem com novo chapéu, desta feita numa obra de arte saída do pé esquerdo de Tiago Brito (13').
A abrir a 2.ª parte, Fábio Cecílio e Ítalo Rossetti anularam em definitivo qualquer reação do Caxinas. A equipa de Nuno Silva, mesmo arriscando cedo no 5x4, nunca conseguiu bater Dudu e saiu da quadra com meia dúzia de golos sofridos.