O Sp. Braga entrou com o pé direito na ronda principal da Liga dos Campeões, no regresso dos arsenalistas à maior prova de clubes da UEFA, com um triunfo por 4-1 diante dos checos do Plzen, campeões do seu país na temporada passada.

A equipa comandada por Joel Rocha beneficiou de entradas fortes tanto na primeira parte como na segunda, que se revelaram essenciais para o avolumar do resultado, até o Sp. Braga consumar o ‘checo-mate’. Primeiro, com um golo apontado por Tiago Brito, logo ao segundo minuto de jogo e, depois, com o experiente Fábio Cecílio a fazer o 3-1 logo no início do segundo tempo (22’), o que beliscou as ambições do Plzen em reentrar na luta pelo jogo.

Tiago Sousa acabou por ser figura do jogo, com dois golos apontados, o segundo e o quarto da equipa arsenalista. Dos jogadores que inscreveu na ficha de jogo, o técnico Joel Rocha só não utilizou o guarda-redes Leandro Costa. Hoje há novo desafio, com os croatas do Olmissum, que ontem golearam o Prishtina, equipa do Kosovo que atua em casa nesta ronda principal.