No início do ano, Rocha protagonizou um regresso ao Sporting, primeiro clube que representou em Portugal, que provocou algumas críticas de adeptos dos leões, pelo facto de o clube o ter voltado a contratar, recrutando-o ao Torino.

A justificar a reação esteve o facto de meses depois de ter deixado o clube de Alvalade, o pivô brasileiro ter voltado a Portugal para jogar no Benfica, cumprindo três épocas de águia ao peito.

Neste domingo, após a conquista de mais um troféu, neste caso a Taça de Portugal, com um triunfo sobre o Benfica por 4-3, Nuno Dias fez questão de explicar o percurso do jogador de 30 anos, deixando uma garantia: «Ele nunca quis sair do Sporting. Tem muito gosto em estar cá e não teve gosto nenhum em sair».

«O Rocha ajudou-nos muito. Ele veio a meio da época, com um ritmo de jogo muito diferente. E às vezes os adeptos são um pouco injustos com ele. Não foi por vontade do Rocha que ele saiu do Sporting. Foi por dificuldades nossas de não o conseguir manter, porque houve um desinvestimento nessa altura. Foi por isso que ele não ficou. Porque ele queria ficar no Sporting», começou por dizer, explicando como o atleta chegou depois ao rival.

«Ele regressou ao Brasil e depois o Benfica pagou uma cláusula e fez uma oferta extraordinária para ele Rocha voltar. As pessoas pensam que ele trocou, mas não trocou», acrescentou.