O Sporting foi presa fácil esta terça-feira para os italianos do Sassari, vencedores por 82-69 no arranque do Grupo D da FIBA Europe Cup.

Num Pavilhão João Rocha um pouco despido de adeptos, os leões nunca encontraram antídoto para travar a supremacia do adversário, que mostrou logo a sua superioridade no primeiro quarto (32-14). "Este parcial foi decisivo", reconheceu no final da partida o treinador leonino, lembrando as diferenças entre as duas equipas, a começar pelo facto de uma, a italiana, estar mais rodada nesta altura da época, ao contrário ao conjunto português.

"O andamento das duas equipas demonstra, claramente, a diferença entre as duas ligas. A Liga Portuguesa ainda não começou", frisou Luís Magalhães.

Seja como for, o técnico diz que a sua equipa tem de reagir à derrota – "aqui ninguém pode baixar os braços" –, porque na próxima semana tem mais dois jogos europeus.

Na próxima jornada do Grupo D, o Sporting recebe, no dia 16, os ucranianos do BC Dnipro.

Confira aqui a ficha de jogo.

Esta quarta-feira é a vez do FC Porto iniciar a sua participação na fase de grupos da mesma competição. Integrado no Grupo I, os dragões recebem os húngaros do Szolnoki.