O Sporting vai enfrentar, na noite deste domingo, o Aves SAD, em Alvalade, com muitas baixas, como Rúben Amorim anunciou em conferência de imprensa. Os avançados Pedro Gonçalves e Edwards juntaram-se aos guarda-redes Kovacevic e Diogo Pinto e aos centrais St. JusteEduardo Quaresma e Gonçalo Inácio no boletim clínico e falharão a partida com os avenses. Face a esta onda de lesões, o treinador dos leões viu-se obrigado a socorrer-se da equipa B para compor a convocatória, onde estarão Bruno Ramos, defesa central brasileiro de 19 anos, e João Simões, médio de caraterísticas ofensivas, de 17 anos.

Quem vai aproveitar a lesão de Pedro Gonçalves para se estrear no lado esquerdo do ataque será o jovem dinamarquês Conrad Harder. O canhoto já foi utilizado por Rúben Amorim no encontro da Liga dos Campeões, com o Lille, e, esta noite, será titular ao lado de Gyokeres e Francisco Trincão no trio de ataque.

No resto do onze haverá outras novidades: como A BOLA anunciou já este domingo, Nuno Santos vai recuperar o lugar na ala esquerda - o uruguaio Maxi Araújo ainda terá de esperar por oportunidade para se estrear no onze -, assim como Daniel Bragança, ocupando o lugar do japonês Morita no meio-campo. Na ala direita estará Geovany Quenda e no trio de centrais, com todos os restantes entregues ao departamento médico, não haverá surpresas. Da direita para a esquerda alinharão Zeno Debast, Ousmane Diomande e Matheus Reis.