Depois do FC Felgueiras, houve mais três emblemas do segundo escalão a cair da Taça de Portugal este domingo. CD Tondela, Feirense e Académico tombaram esta tarde perante adversários do Campeonato de Portugal.

O Tondela, comandado por Luís Pinto, caiu na visita a Cantanhede. Frente ao Marialvas, atual nono classificado na Série C do CP, os beirões perderam por 2-1, mesmo jogando com mais um elemento desde o final da primeira parte.

Também da mesma Série C é o Pêro Pinheiro (décimo classificado), que recebeu e venceu o Feirense. Matias Mariano marcou logo ao segundo minuto aquele que seria o único golo do jogo.

Mais surpreendente foi, provavelmente, a eliminação do Académico. A equipa de Viseu arrancou bem na nova temporada e ocupa o segundo posto na tabela da Liga Portugal 2, mas foi eliminada nas grandes penalidades no terreno do Lusitano de Évora.

O Atlético (3-0 ao Mortágua), o Alverca (2-3 em Coimbrões), o Leixões (0-1 contra o Guarda FC), Chaves (0-2 no terreno do Limianos), o Caldas (vitória nos penáltis frente ao Marinhense), SC Covilhã (4-0 ao Pombal) e o Belenenses (3-0 ao Trofense) também seguem para a próxima eliminatória da Taça.