O (tetra)campeão Sporting arrancou a temporada da Liga de futsal em sua casa, o Pavilhão João Rocha, e apenas esperou…12 segundos até celebrar o primeiro golo, num canto bem executado entre Alex Merlim, na cobrança, e Tomás Paçó, que finalizou. Sem que o Fundão conseguisse levantar oposição, os leões voltaram, pouco depois, a marcar, mas o desvio de Taynan foi invalidado.
Na primeira incursão junto da baliza leonina, aos 4', os visitantes quase empatavam com recurso a uma acrobacia de Samuel Freire, mas a partir daí só deu Sporting, que em poucos minutos viu os ferros travarem o cabeceamento de Sokolov (à trave, aos 5’) e Allan Guilherme (ao poste direito, aos 8) e, por conseguinte, o 2-0…porém, apenas por alguns minutos, já que aos 12’ Tomás Paçó bisou após lance de insistência de Diogo Santos na área contrária.
Na segunda parte, o Sporting entrou determinado em chegar ao terceiro golo, mas foi o Fundão que, através de um contra-ataque protagonizado por Caio Pedro, reduziu para a diferença mínima aos 26'. Sol de pouca dura, dado que os leões protagonizaram dez minutos finais de imposição ao adversário: Pauleta assumiu uma jogada individual pela direita para o 3-1, aos 31', Tomás Paçó - o grande protagonista da partida - chegou ao hat-trick pessoal e ao 4-1 aos 34, aos 36' Taynan também integrou a lista de marcadores e Allan Guilherme fechou o resultado final para os leões na meia dúzia.