«Vai ser muito, muito difícil ganhar». No lançamento do confronto com o Veszprém, Ricardo Costa não poupou «muitos» para qualificar a dificuldade que o Sporting vai ter pela frente na 3.ª jornada da Liga dos Campeões, diante do bicampeão húngaro, que ainda há uma semana bateu o colosso Paris Saint-Germain por... 13 golos de diferença (41-28).

«O Veszprém é daquelas equipas que toda a gente que segue andebol admira e gosta de ver. É um clube que tem um plantel de luxo, com um treinador que foi três vezes campeão da Europa», introduziu, falando de Xavi Pascual, espanhol que liderou o Barcelona durante muitos anos.

O treinador dos leões coloca o clube que nesta quarta-feira se apresenta no pavilhão João Rocha (19h45) ao nível do Barcelona, único adversário que já bateu os leões esta época - na final da Supertaça Ibérica -, como principais candidatos à conquista da Champions.

«Eles investem milhões há anos e querem conquistar o troféu pela primeira vez. Têm esse objetivo e é legítimo, porque é uma das equipas candidatas a estar na final four. Entre eles e o Barcelona, na minha opinião, sairá o vencedor da Liga dos Campeões», acredita Ricardo Costa.

O técnico, porém, garante que a sua equipa não vai entrar derrotada. «Temos uma palavra a dizer, vamos focar-nos em nós e deixar a pele em campo», anuncia. Os leões venceram nas duas primeiras da prova, tal como o Veszprém.