O Real Madrid parece ter encarrilado neste início de temporada. Depois de dois empates em três partidas no começo do campeonato, os madrilenos ainda se assustaram mas bateram o Alavés por 3-2 para somar a quarta vitória consecutiva na prova.

Menos de um minuto após o apito inicial, surgiu a primeira celebração do Santiago Bernabéu. Vinícius Jr. fez o que quis da defesa adversária, passou para trás e Lucas Vázquez, de forma oportunista, fez o 1-0.

Começo de pesadelo para o Alavés que, desde aí, pouco conseguiu fazer no primeiro tempo. O ímpeto dos anfitriões, sobretudo quando perdiam a bola, permitia recuperações rápidas e ataques à baliza. Com naturalidade surgiu o segundo. Mbappé recebeu de Bellingham, bailou perante o adversário e finalizou.

Três minutos após o descanso, Rodrygo assinou o terceiro, a belo passe de Lucas Vázquez. Tudo corria bem ao Real Madrid, que caminhava para a vitória mais tranquila da temporada, numa exibição dominante.

Talvez tenha sido esse sentimento de tranquilidade a levar a equipa do Real Madrid a... relaxar. Carlo Ancelotti tirou Valverde, Mbappé, Militão e Rodrygo, tirou alguma velocidade e urgência ao jogo merengue e o Alavés cresceu. Aos 77', Rebbach acertou no poste, como deixando uma ameaça para dois minutos infernais.

Aos 85', Benavídez, do meio da rua, reduziu a desvantagem e, logo a seguir, serviu Kiki García para o 2-3. A vantagem era mínima e o Alavés pressionou para tentar levar alguma coisa do Santiago Bernabéu.

Uma pressão que acabou por não dar frutos. Apesar do sofrimento final, o Real Madrid conseguiu ficar a um ponto do líder Barcelona, que ainda não jogou nesta ronda.