
O Sporting venceu este domingo o Boavista por 5-0 na jornada 31 da Primeira Liga. Eis o que disse Stuart Baxter em conferência de imprensa.
Stuart Baxter lamentou a derrota do Boavista com o Sporting por 5-0, numa partida a contar para a jornada 31 da Primeira Liga. Em conferência de imprensa, o técnico dos axadrezados deixou vários elogios ao Sporting e a Viktor Gyokeres:
«O Sporting é uma das melhores equipas a controlar o espaço. Foi complicado manter o bloco defensivo, até porque o movimento do Gyokeres foi fantástico. Tivemos mais problemas quando estávamos em posse, porque cometemos muitos erros. Demos oportunidades para o Sporting encontrar espaço na transição. Fiquei desiludido. Quando sofremos golos no arranque do jogo, perto do intervalo e no princípio da segunda parte, torna-se ainda mais complicado».
«O Sporting é diferente do Farense e o nosso capitão, o Seba Pérez, esteve suspenso. Portanto, geri o “onze” consoante o contexto, até pelas lesões. Contra o Farense, conseguimos jogar com dois médios no centro, por exemplo. Esta noite, não contámos com os mesmos jogadores. Ainda assim, quis manter o Van Ginkel entrelinhas. Mas, fomos incapazes, sobretudo pela incapacidade de manter a bola», disse ainda.
«Devemos entender que o Sporting é um adversário forte e que esta não foi uma noite feliz. Devemos, juntos, olhar para o que se segue e assegurar de que vamos à Vila das Aves jogar com equilíbrio. Esta derrota deve ser colocada para as costas o quanto antes», terminou.