
O Leeds garantiu, na última segunda-feira, depois da vitória do Burnley frente ao Sheffield United, o regresso à Premier League, depois de dois anos no Championship com Daniel Farke no banco, o treinador que agora conduziu o histórico de Yorkshire a novo convívio com os grandes em 2025/26.
Na época passada, o Leeds atingiu a final do 'play-off' de promoção, perdendo, em Wembley, frente ao Southampton. A direção deu voto de confiança a Farke e o alemão correspondeu, estando, inclusivamente, com francas possibilidades de se sagrar campeão no segundo escalão. Contudo, nem isso poderá ser suficiente a convencer a direção do Leeds a continuar com ele na próxima época, já que, segundo o Daily Mail, os dirigentes recordam as duas temporadas do alemão na Premier League, com o Norwich, e nenhuma delas correu propriamente bem.
Na primeira, em 2019/20, terminou no último lugar da classificação, com apenas 21 pontos, e, na segunda, em 2021/22, foi despedido no início de novembro, com apenas cinco pontos conquistados nas primeiras 11 jornadas do campeonato inglês.
Para já, a mesma fonte adiante que o Leeds não está em negociações com qualquer outro treinador, mas dentro do clube há a sensação de que o ciclo de Daniel Farke chegará mesmo ao fim em Elland Road.