Encarnados não aguentaram com a pujança característica da equipa portista
A sétima jornada do Campeonato Placard 2024/25 proporcionou grandes jogos de hóquei, algumas surpresas e um clássico escaldante.
O jogo grande da jornada, FC Porto – Benfica, não desapontou nenhum acompanhante da modalidade, com vários golos e muita emoção à mistura, com a equipa azul e branca a demonstrar porque é a detentora do campeonato nacional, em pleno Dragão Arena, pavilhão onde os encarnados não vencem para o campeonato desde 2021.
Até ao intervalo, só houve a apontar o cartão azul a Gonçalo Pinto, numa decisão acertada da equipa de arbitragem. No entanto, o jogo aqueceu: apesar de começar atrás do marcador devido a um de dois tentos de Lucas Ordóñez, o querer e a força de vontade mostrou-se mais forte que o talento do lado das águias, derrotadas por 3-2, com golos de Telmo Pinto, Edu Lamas e Carlo Di Benedetto, com 2 cartões azuis para Di Benedetto e Telmo.
Para quem acompanhou o jogo, observou-se uma vitória clara e justa da equipa portista com um ritmo de jogo completamente diferente ao que têm sido os últimos jogos, além dum grande fair-play entre ambas as equipas, apenas manchada pelos 90 segundos finais, com algumas decisões muito discutíveis da equipa comandada por Pedro Silva, como a 10ª. falta e a repetição do livre direto, ambas beneficiando a equipa lisboeta, frustrando o pavilhão dos Dragões. No entanto, o resultado acabou por não se alterar.
Segue o FC Porto em primeiro lugar, com 18 pontos, ultrapassando o Benfica, com 15 (um jogo a menos).
Juventude Pacense vence, convence e ascende ao 3º. lugar.
A equipa pacense tem subido de rendimento a olhos vistos, e os resultados atuais traduzem exatamente isso: vitória por 3-6 ao Valongo, goleada por 8-4 ao Sporting e reviravolta em Ponta Delgada por 5-6, contra o Candelária.
Neste momento, João “Joca” Guimarães é o grande destaque, contribuindo para o sucesso da equipa com 12 golos e 5 assistências, aliado ao espírito de grupo e resiliência desta equipa, aspetos muitas vezes apontados pelo treinador Hugo Azevedo, que está a fazer um trabalho estupendo esta época, contrariamente à época passada, onde ficou a apenas 4 pontos de regressar à 2ª. Divisão Nacional.
Outro fator que contribuiu para o sucesso da equipa de Paços de Ferreira foi o investimento feito para a época atual, com entradas de Tiago Rodrigues e Tomás Pereira (HC Liceo) e do próprio Joca Guimarães (Bassano). Com isto, encontram-se atualmente em 3º. lugar, em igualdade pontual com Sporting e Benfica. Nesta jornada há ainda a apontar as vitórias forasteiras de HC Braga e Juventude Viana, o empate no dérbi entre UD Oliveirense e AD Sanjoanense, e a goleada do Óquei ao Valongo, numa demonstração clara de superioridade e maturidade da equipa de Barcelos.