
A Argentina recebeu e venceu, com superioridade inegável, o Brasil. Goleada por 4-1 em noite histórica em Buenos Aires levou Nicolás Tagliafico, lateral-esquerdo, a descrever ao diário desportivo argentino Olé a exibição como «uma das três melhores» da albiceleste de Lionel Scaloni.
«Foi uma noite incrível. Nem temos noção da dimensão do que estamos a fazer. Para nós, era preciso ganhar, mas com o tempo vamos compreender que foi um jogo muito bom», começou por dizer o esquerdino do Lyon, que diz ter «desfrutado da vitória». «Quando jogamos juntos, quando geramos estes passes, esta qualidade de jogo, desfrutamos. Não só nós, mas também quem está de fora», adicionou o argentino, que não tem palavras para uma das noites de maior qualidade futebolística da era Scaloni: «Ponho no top-3 de melhores exibições nossas. Não sei exatamente em que lugar do pódio, mas foi um jogo enorme.»
Além da já habitual tensão provocada pela rivalidade entre argentinos e brasileiros, o jogo foi marcado pelas palavras de Raphinha, que descreveu que, para vencer os campeões do Mundo, a receita era... «porrada neles». «Temos de falar dentro de campo. É algo que se aprende. Não há mais nada a dizer sobre isso», continuou. «A seleção continua a crescer porque tem fome e porque sabe que há que aproveitar os momentos. Não sabemos quando vai terminar, então temos de aproveitar e dar o máximo», completou Tagliafico.