De um lado o Athletic Bilbao a querer a sua quarta vitória consecutiva no campeonato e consolidar os lugares europeus. Do outro, um Sevilla a precisar de pontos para subir na tabela classificativa. A partida acabou por ficar empatada, já em tempo de descontos (1-1).
Qualquer uma das equipas podia chegar primeiro ao golo, visto que foram criadas oportunidades de perigo de ambos lados. Mas quem conseguiu desbloquear o marcador e ser feliz foi o jovem Jauregizar, que se estreou a marcar na Liga espanhola e festejou de forma muito sentida.
O Sevilla bem tentou chegar à igualdade e conseguiu fazê-lo já em tempo de descontos, ainda que com uma ajuda do adversário: Alex Padilla desviou para a própria baliza e permitiu que os andaluzes festejassem. Desfecho amargo para os comandados de Ernesto Valverde, que ainda levaram com uma expulsão nos instantes finais.
Com este resultado, o Athletic Bilbao permanece na quarta posição, com 14 pontos. Na próxima quinta-feira, os bacos irão defrontar o AZ Alkmaar, para a Liga Europa.
Iago Aspas crava o empate do Celta
O 1-1 foi também o resultado verificado no embate entre o Celta de Vigo e Girona.
Os forasteiros foram os primeiros a chegar ao golo, na sequência de um cruzamento para a área ao qual Herrera respondeu com sucesso ao minuto 38’.
Nos instantes finais do encontro, e quando a partida parecia bem encaminhada para o Girona, Iago Aspas – que havia sido homenageado pelo jogo 500 – saltou do banco e, com um remate exímio para o fundo das redes, fez o golo do empate. Uma explosão de emoções para o jogador que é uma figura na equipa de Vigo.
Recorde-se que o Girona irá defrontar o Feyenoord ,já esta quarta-feira, para a Liga dos Campeões.