Álvaro Carreras, do Benfica, foi tema de conversa na conferência de imprensa de Erik ten Hag. Em antevisão ao jogo frente ao Brentford, o técnico do Manchester United foi questionado sobre o seu antigo lateral e confirmou a existência de uma cláusula de recompra.

«Tem sido um processo perfeito. Emprestámo-lo ao Preston, depois regressou e seguiu para o Granada. Jogou muito, observámo-lo e tivemos a possibilidade de o vender. Deu sempre passos em frente para clubes e ligas melhores e agora temos de analisar se pode ser uma boa opção para nós», começou o treinador neerlandês.

«Estamos no controlo da situação em relação ao jogador porque temos uma opção de recompra. Mas jogar no Manchester United, na Premier League, não é fácil... É preciso experiência e desenvolvimento», concluiu, sobre o jogador que este verão custou seis milhões de euros ao Benfica, depois de um empréstimo no final da temporada transata.

O lateral esquerdo de 21 anos aproveitou a lesão de Beste no arranque da temporada para agarrar a titularidade absoluta na lateral esquerda das águias. Não leva qualquer golo ou assistência, mas tem registado, ainda assim, exibições dignas de destaque - inclusive na Liga dos Campeões.