Thiago Almada abriu as portas do futebol europeu. O argentino relembrou promessa em rumar à Europa em janeiro.
Thiago Almada foi uma das figuras do Botafogo que conquistou a Taça Libertadores 2024. Em entrevista aos argentinos do Olé/Blender, o jogador relembrou ambição em rumar ao futebol europeu.
«Quando vim para o Botafogo, combinei um certo tempo para depois ir para a Europa. Por enquanto tenho a questão do Lyon, que conversei com o dono do clube, que é o mesmo do Botafogo», garantiu Thiago Almada, que voltou a deixar no ar a possibilidade de não continuar no clube no próximo verão. Recorde-se que o Lyon está em francas dificuldades financeiras e, portanto, impedido de inscrever novos jogadores.
«Sabemos que vamos estar no Mundial de Clubes. Eu não sei se vou seguir no Botafogo o ano que vem, mas sei que o clube vai estar. Intercontinental [antigo Mundial de Clubes]? Estamos com muitas ganas em jogar essas partidas e para jogar a final contra o Real Madrid», destacou ainda o argentino.
Thiago Almada chegou ao Botafogo em julho de 2024 numa contratação inusitada, uma vez que John Textor garante ter conhecido o jogador no Twitter, mas com rendimento justificativo. O argentino realizou 23 jogos pelo Botafogo esta temporada nos quais marcou três golos e somou uma assistência.