Foi o último reforço do mercado de verão do FC Porto e herdou logo uma camisola bem pesada dos azuis e brancos. A '3' que foi de Pepe nos últimos anos passou para o internacional jovem por Portugal, mas isso não parece preocupar.
Em entrevista ao Porto Canal, o central que chegou ao Dragão por empréstimo da Juventus, admitiu ainda que está ansioso pela estreia e definiu-se para os adeptos do FC Porto como «rápido e confortável com bola».
Tiago Djaló em discurso direto
Camisola 3 de Pepe: «É uma responsabilidade grande. Estou pronto para o desafio, mesmo sabendo que pode pesar, por aquilo que as pessoas dizem e pelo facto de ser o número de um jogador que fez uma boa carreira. Mas sei o que posso fazer e as minhas qualidades. Não será um problema.
Eu e o Pepe somos jogadores completamente diferentes. Não é algo que me interesse muito, mas estamos a falar do número de um grande jogador, que respeito muito e é uma referência. Já tivemos uma experiência boa na Seleção, onde aprendi muito com ele»
A estreia: «O mais importante é saber o que o míster quer, porque até ao próximo jogo faltam alguns dias e começar a pensar nisso pode ser um erro grave. Estou numa fase de adaptação. O mais importante é encaixar no grupo e seguir o que o treinador quer»
Ambientação: «Todos os treinadores têm uma forma diferente de jogar e, se o campeonato não estivesse parado, acredito que seria um pouco mais difícil, porque os treinos seriam dinâmicos, de três em três dias teríamos jogo e as coisas podiam não sair da melhor maneira. O tempo seria curto. Neste momento estou a tentar encaixar-me no grupo, a perceber aquilo que o treinador quer e, felizmente, estou a adaptar-me muito rápido, o que é muito importante»
Características: «O FC Porto tem um estilo de jogo que eu gosto muito, tem posse de bola e os centrais participam no ataque. É algo de que eu gosto muito. Aliás, esse é um dos meus pontos mais fortes e espero que, este ano, possa ter muitas alegrias e ajudar a equipa a conquistar muitos títulos. É um grande objetivo.
Tentarei ajudar os meus colegas e passar algumas informações que possam ser importantes para que consiga também meter em prática as minhas qualidades. A rapidez faz com que a equipa possa a pressionar mais alto. E o meu à-vontade com a bola também pode ajudar muito a equipa a criar muitas coisas boas»
Objetivos: «Quero ajudar o FC Porto a conquistar muitos títulos, com muita energia. Temos um grupo de qualidade e isso pode facilitar. Estou feliz, a cidade é de topo e estou a gostar dos primeiros dias. Todos os clubes grandes querem ganhar títulos e o FC Porto tem que ter essa ambição, porque estar a jogar para perder não faz sentido. O meu objetivo é ser mais um a ajudar. Estou ansioso para ver como a época corre»