Tiago Margarido, treinador do Nacional, fez a antevisão à receção dos insulares ao Moreirense. O técnico elogiou a equipa adversária, mas afirma que, à equipa madeirense, só falta mesmo... marcar golos.
O Nacional não atravessa uma série positiva, com uma vitória apenas nos últimos 10 encontros. Na última jornada, a equipa madeirense foi derrotada pelo Gil Vicente por 1-2, com golo sofrido no último lance. A eficácia é um dos aspetos que Tiago Margarido destaca como grande alvo de melhoria:
«Queremos muito materializar a produção ofensiva que temos tido. Ao nível de produção de oportunidades, estamos satisfeitos com o que temos feito. Obviamente, está a faltar consumar o golo, mas acreditamos muito que a bola começará a entrar, mesmo antes do mercado de inverno. Acreditamos muito que neste jogo vamos marcar golos e materializar a nossa produção ofensiva. Estamos satisfeito com a produção, tanto ofensiva, como defensiva, porque a equipa está coesa. A bola tem que entrar, estamos confiantes que será já no próximo jogo.»
O técnico do Nacional confessa que, com nove pontos à entrada da 14.ª jornada, a equipa precisa de «começar a somar». «Logicamente, é muito importante começarmos a somar pontos aos que já temos», começou por afirmar. Dito isto, há algo que inabalável em Tiago Margarido: a confiança na qualidade de jogo: «A fiabilidade daquilo que estamos a fazer está a ser provada em campo. Basta começarmos a concretizar os golos e, quando isso acontecer, acredito que vamos somar os pontos que precisamos até ao final da época. É uma questão da bola começar a entrar. Temos de pontuar, isso não traz nem mais nem menos pressão. Temos a confiança de que estamos a fazer as coisas bem», reiterou.