«Quem melhor do que Tiago Santos para falar do Sporting?», foi esta a questão lançada pelo Lille antes da partida contra os leões, em Alvalade, no arranque da Liga dos Campeões. E, de facto, Tiago Santos conhece como ninguém os cantos à casa do clube leonino.

O lateral-direito português, formado no Sporting, concedeu uma entrevista aos meios oficiais do Lille onde falou um pouco sobre a sua antiga casa: «Parece até que é o destino, o primeiro jogo na Liga dos Campeões ser contra o meu antigo clube. Vai ser um grande jogo.»

«Isto é parte da jornada», afirmou Tiago Santos enquanto observava uma fotografia sua nos tempos do Sporting. «Estou muito grato pelo Sporting, mas seguimos caminhos separados. Não consigo imaginar melhor forma de começar a Liga dos Campeões do que em Lisboa, contra o Sporting. Agora o melhor possível seria vencendo o jogo. Eles são uma equipa muito boa, foram campeões na época passada. Têm jogadores muito bons, boas dinâmicas e vai ser um jogo muito difícil.»

Tiago Santos ainda aproveitou para revelar como foi o momento em que recebeu a notícia de que tinha sido, pela primeira vez, chamado à seleção portuguesa: «Estava no treino e, quando voltei ao balneário, peguei no meu telemóvel e vi algumas mensagens. Fiquei um pouco confuso, vi a lista [de jogadores convocados] e fiquei muito feliz. É o nível onde quero estar, os melhores do mundo estão lá e tenho de continuar a jogar bem para, talvez, fazer a estreia pelo meu país.»