Tiago Vieira falou em exclusivo com o Bola na Rede e fez uma pequena antevisão do encontro histórico do Pevidém frente ao Benfica, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Tiago Vieira falou em exclusivo com o Bola na Rede e fez uma antevisão do Pevidém x Benfica, que é referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O lateral-esquerdo do conjunto minhoto falou do entusiasmo em relação à partida:

«Sinceramente, já era algo que o Pevidém queria já há alguns anos, que era receber um grande do futebol português. Vivemos este sorteio com êxtase. É um jogo completamente diferente, tal como a visibilidade. Vamos jogar contra o Benfica, que é um dos clubes que traz mais adeptos aos estádios. Teremos as nossas armas, mas vai ser um jogo especial, principalmente para as nossas famílias e para os nossos adeptos. Esperemos fazer uma boa figura no encontro».

Tiago Vieira realçou a ambição do Pevidém para a partida frente ao Benfica e garantiu que a equipa não se vai focar, exclusivamente, no aspeto defensivo:

«O jogo começa ao minuto zero, são onze contra onze e a bola é redonda. As probabilidades, claro, recaem muito mais para o Benfica, mas há vontade dos jogadores do Pevidém, trabalhamos bem. O Benfica vai precisar de estar na máxima força. Os jogadores do Pevidém têm muita vontade e desejam passar a eliminatória. Seria muito bonito se isso acontecesse. Como é uma equipa com dimensão muito grande e dimensão diferente, claramente que teremos de estar super atentos e super focados nas ações defensivas. Também temos as nossas armas e claro que queremos passar a eliminatória. Não queremos passar 90 minutos atrás da linha da bola e a defender o jogo todo. Vamos tentar surpreender com a nossa qualidade e isso vai ser trabalhado nesta semana. Logo veremos a estratégia a adotar. Esperemos ter o Benfica na máxima força, até porque toda a gente gosta de jogar contra os melhores jogadores. O Benfica tem individualidades muito fortes e a mudança de treinador só os favoreceu. Com o mister Bruno [Lage] há cinco vitórias em cinco jogos e estão super motivados».

O lateral de 29 anos é um dos mais experientes do plantel e assegurou que a presença dos jogadores mais velhos será importante para o encontro:

«É normal que o lado emocional para os mais jovens seja mais complicado e os mais experientes como o Tiago Ronaldo [35 anos], André Preto [31 anos], Ericson [36 anos], Pedrinho [33 anos] ou Didi [30 anos]… Todos eles já fizeram jogos de outra dimensão e podem ajudar os mais novos a entrarem mais relaxados no jogo. É um jogo de caráter diferente em que o nervosismo vai estar mais alto».

Tiago Vieira confidenciou ainda as palavras de João Pedro Coelho, treinador da equipa, no momento em que o Pevidém soube que ia enfrentar o Benfica na competição:

«Acho que não há problema em confidenciar essa situação. Quando saiu o Benfica, as primeiras do mister foram: “Vamos adotar uma estratégia para eliminar o Benfica”. Mas assim será. Não vamos pensar em perder o jogo, mas claro que vai ser mesmo muito difícil».

O lateral-esquerdo português deixou ainda revelada a promessa que já fez aos colegas, caso o Pevidém consiga destronar o favoritismo do Benfica na eliminatória da Taça de Portugal:

«Podem esperar um Pevidém a dar o máximo, individualmente e coletivamente. Temos de fazer um jogo quase perfeito para passar a eliminatória. Que os adeptos estejam sempre connosco porque isso será fundamental para concretizarmos o objetivo. Promessas? Por acaso tenho algo a fazer, caso eliminemos o Benfica. Combinei com o Carlos Rocha [defesa do Pevidém], que é da Póvoa de Lanhoso, que íamos no mesmo dia, depois do jogo, a pé, para a Póvoa do Lanhoso. Vamos lá ver o que vai acontecer».

Tiago Vieira está a cumprir a sua oitava temporada no Pevidém e soma quatro partidas nesta época.