Proveniente do Million Dollaz Worth of Game, nos Estados Unidos, o base americano Tim Guers, de 28 anos, é o último reforço do Sporting liderado por Luís Magalhães e que domingo disputa os quartos de final da Taça de Portugal contra o Galomar, no Pavilhão João Rocha, e apenas para a semana volta a competir para a Liga Betclic.
«Acho que mesmo fora de Portugal, todos conhecem o Sporting, e eu, obviamente, tendo a oportunidade de vir para um grande clube como este tinha de aceitar. Estou muito feliz por estar aqui e espero em breve estar no court a jogar», afirmou o jogador, de 1,95 metros, à comunicação dos leões.
Guers, que fez a sua formação no Sanint Anselm College, em Goffstown (New Hampshire), já passou por vários países, nomeadamente Austrália, Islândia, Luxemburgo, Vietname e Japão.
«Depois de cinco ou seis países, estou pela primeira vez em Portugal e não podia estar mais satisfeito por vir para este clube e jogar neste campeonato. Estou ansioso por começar a jogar e disputar o que falta da época», salientou.
«O meu primeiro objetivo é conseguir ajudar a equipa a ganhar. Acho que, com o treino em conjunto, posso trazer coisas diferentes, ter impacto de imediato e ajudar o Sporting a vencer», foi contanto.
«Considero-me um jogador inteligente, muito dedicado, que gosta de liderar, ter uma voz ativa e unir o grupo, além das capacidades técnicas. Destaco-me sobretudo pelo lançamento, mas quero ser importante em todos os momentos do jogo».
«Sinto-me muito bem. Os primeiros dias foram mais intensos e normais de uma adaptação com mudança de país, um horário novo e uma casa nova, mas já me estou a sentir mais adaptado e confortável. Sinto-me mesmo bem e só quero é começar a jogar, estou mesmo ansioso por começar», voltou a frisar Tim Guers.
Recorde-se que, esta temporada, os verdes e brancos já contaram com os bases Kenney Funderburk e Reggie Johnson Jr, ambos americanos, e têm para atuar na posição Diogo Ventura, Car Barber, Sérgio Silva e o jovem Denilson Tavares.