O avançado Tiquinho Soares, que relembramos da passagem por Nacional, V. Guimarães e FC Porto, foi apresentado oficialmente como reforço do Santos. O jogador de 34 anos chega proveniente do Botafogo e com a lição bem estudada.
"A minha maior responsabilidade ao vestir a camisa do Santos é fazer golos. É um clube gigante, onde passaram grandes jogadores. É uma responsabilidade gigante. Espero estar bem para fazer um bocadinho daquilo que aqueles que passaram por aqui fizeram. Espero estar bem e poder representar o Santos com qualidade", referiu aos jornalistas.
Questionado sobre a responsabilidade que terá por alinhar ao lado do astro Neymar, Tiquinho abriu o sorriso: ""Estamos a falar de um jogador f***. Desculpem dizer isto, mas é verdade. O homem é embaçado! Tá f*** mesmo. Estamos todos ansioso. Espero que dê tudo certo. O mais importante é ver o sorriso no rosto dele. É um prazer. Queremos estar à altura dele para ajudá-lo e ajudar o Santos."
A recorrente pergunta sobre a alcunha Tiquinho, uma vez que nasceu Francisco das Chagas Soares dos Santos, voltou a surgir. Resposta pronta do craque: "O meu nome tem Santos. A alcunha Tiquinho apareceu assim. A minha mãe disse-me que quando nasci era pequenininho e sempre que uma vizinha chegava para visitar, perguntava onde estava o Tiquinho. Gosto muito e assim ficou."