A Ducati surpreendeu ao juntar Marc Márquez a Francesco Bagnaia na sua equipa de MotoGP em 2025. Alberto Vergani espera uma dupla bastante forte, com dois número um, mas sem que a gestão seja problemática.

O empresário de pilotos afirmou ao site GPOne.com acerca das expectativas sobre a dupla da Ducati: ‘O Bagnaia é um campeão e, com o Marc na equipa, será uma equipa fantástica. Eu não iria querer estar na pele dos outros pilotos ou equipas’.

A gestão de dois pilotos do nível de Bagnaia e Márquez acarreta receios acerca da gestão dos mesmos. Para Vergani, esse não será um problema:

Parece-me que este ano o Márquez não fez qualquer batalha. Ele respeitou, foi humilde, chegando ao ponto de desfrutar de quartos lugares. Todos receiam a gestão interna da equipa, mas não creio que vá ser um problema, em parte porque são parábolas diferentes. É certo que não haverá um número um, porque ambos são número um: o Bagnaia conhece a moto perfeitamente, enquanto o Marc, de um ponto de vista desportivo, tem algo mais?