
Apesar do abandono na corrida Sprint de ontem, Johann Zarco mantém-se otimista para o Grande Prémio do Qatar. O piloto Honda mostrou desapontamento com o resultado de sábado, mas acredita que com os ajustes corretos pode lutar por um lugar entre os seis primeiros na corrida principal.
‘Estou bastante desiludido porque a qualificação e a velocidade são boas para mim aqui. Gosto da pista. Continuo a fazer grandes progressos em mim próprio. Mas, claramente, partir da sétima posição era uma oportunidade para já conseguir pontos no Sprint, e falhei’, admitiu Zarco.
O piloto colocou as suas esperanças no pneu médio para resolver os problemas que enfrentou no sábado: ‘Espero que hoje com o pneu traseiro médio consiga um melhor controlo, mas a vibração continua a ser o nosso limite.’
Zarco reconheceu que a equipa não teve muitas oportunidades para testar extensivamente o pneu médio durante os treinos: ‘Não tivemos oportunidade de fazer muitas voltas com o pneu traseiro médio. Por isso, cruzo os dedos para resolver isso’, explicou.
O francês mantém-se confiante de que, se conseguir controlar a moto durante toda a corrida, poderá alcançar um bom resultado: ‘Se tiver essa sensação e conseguir controlar a moto do princípio ao fim, acredito que posso ficar no top 6, e isso será um resultado razoável’.
A corrida principal do GP do Qatar representa uma oportunidade para Zarco recuperar do contratempo na Sprint e demonstrar o potencial que acredita ter neste circuito.