Quatro jogos depois, o Torreense regressou às vitórias na 2.ª liga ao vencer na receção ao Alverca, por 1-0, em partida da nona jornada, disputada ao final da manhã deste domingo, no estádio Manuel Marques, em Torres Vedras.

No entanto, o rei dos empates - seis igualdades em oito rondas - foi quem começou melhor com uma entrada autoritária imprimindo uma pressão alta, tendo sido os ribatejanos a mandarem no jogo nos primeiros minutos.

Decorria o minuto três, quando Ageu teve no pé direito a primeira oportunidade de golo. Após um erro grave de Lucas Paes que tentou sair curto, falhou o passe e o médio cedido pelo Santa Clara capturou a bola junto da área local, mas na hora de alvejar a baliza contrária permitiu que o guardião brasileiro se redimisse e evitasse o golo forasteiro.

Volvidos três minutos, novo aviso dos alverquenses: Brenner Lucas lançado em profundidade na direita, já dentro da área atirou de ângulo reduzido para defesa apertada de Paes para canto. 

Entretanto, deu-se a reação da turma do Oeste, que a partir dos dez minutos ficou por cima no encontro criando alguns lances ameaçadores, até que chegou à vantagem à passagem dos 23 minutos. Balanta desmarcou Dani Bolt na direita e o lateral ofereceu o golo a Vando Félix que só teve de encostar para o fundo das redes visitantes.

Na reta final do primeiro tempo, o Alverca voltou a crescer e a ficar perto de fazer o empate, ao minuto 44, por intermédio de Andrezinho, que solto de marcação ao segundo poste, depois de assistência de Thauan Laura na esquerda, atirou à malha lateral.

Os ribatejanos voltaram a entrar melhor no segundo tempo e Thauan Lara (55') esteve perto de faturar, valendo na circunstância o corte providencial de Stopira a evitar males maiores para a baliza dos locais.

Ao invés, os torreenses adotaram uma estratégia de maior contenção, com o encontro a passar a decorrer de uma forma mais estratégica e o ritmo de jogo a baixar, inclusive com várias paragens devido à sucessão de faltas.

O Alverca demonstrava não conseguir encontrar o caminho do golo, enquanto o Torreense, que geria bem a partida, procurava sentenciar o triunfo em transições rápidas. 

Mas, apesar dos pupilos de Tiago Fernandes terem ameaçado o segundo golo, o marcador não sofreu mais alterações e o conjunto de Torres Vedras deu um salto na classificação para o oitavo lugar passando a somar 12 pontos. Enquanto, o Alverca mantém os 9 pontos na décima terceira posição.

Ao intervalo: 1-0   

Marcador: Vando Félix (23')

Equipas:

- Torreense: Lucas Paes, Né Lopes, N'Tamon Elie (Brian Agbor, 73), Stopira, Dani Bolt, Juan Balanta, David Costa, Léo Silva, Javi Vazquez, Manuel Pozo (Mathys Jean-Marie, 90+1) e Vando Félix (André Simões, 85).

(Suplentes: Leandro Matheus, Tobias Thomsen, Vasco Sousa, Talles Wander, André Simões, Brian Agbor, Vasco Oliveira, Mathys Jean-Marie e Luccas Paraízo).

Treinador: Tiago Fernandes.

- Alverca: João Bravim, Alysson, Fernando Varela (Diogo Martins, 64), Paulo Eduardo, Miguel Pires, Eduardo Ageu, Andrezinho (João Lima, 82), Ricardo Dias (Pedro Bicalho, 63), Thauan Lara, Brenner Lucas (Éber Bessa, 73) e Anthony Carter.

(Suplentes: Pedro Silva, Sema Velazquez, Éber Bessa, Harramiz, David Bruno, Pedro Bicalho, Nkanyiso Shinga, Diogo Martins e João Lima).

Treinador: Vasco Botelho da Costa.

Árbitro: Flávio Lima (AF Lisboa).

Disciplina: Amarelo a Vando Félix (12'), Alysson (20'), Javi Vázquez (63'), Éber Bessa (75'), Lucas Paes (81') e Carter (83')